Soltando o verbo #2

Decidi escrever aqui pra compartilhar como é fazer a prova mais falada do país, mesmo sabendo que a sensação de estar ali, sendo examinado (literalmente), é indescritível.
Minha concepção pré e pós Enem continua sendo a mesma: a prova não se limita a testar os conhecimentos "ao seu redor", os quais você consegue (e tem o dever) de captar, todavia, o Enem também é uma prova que testa sua capacidade mental. É uma pressão psicológica muito forte, tanto que eu e outros alunos da PB que também executaram a prova adoeceram posteriormente. Já que curso o segundo ano, minha intenção em fazer a prova do Enem era realmente me testar, e adquirir experiencia. Já que era isso que eu queria, foi isso que eu consegui. Tente mentalizar você em uma escola antes nunca vista, numa sala onde estejam sessenta alunos (que você não conhece), sentado sem poder olhar para os lados durante no mínimo cento e vinte e no máximo trezentos e trinta minutos, sendo observado por aplicadores, onde qualquer erro (mesmo que seja inocentemente) pode acabar com um ano inteiro de preparação. Sem contar com a dimensão da dita cuja, que se bem elaborada, pode te levar há uma das melhores universidades do país (ou se não a melhor). Realmente, muita coisa.
A dica que fica é pra que você não perca nenhuma oportunidade de concurso possivel, até mesmo de carteiro dos Correios, eles vão te trainando cada vez mais. Se prepare também psicologicamente pra ser avaliado também psicologicamente. Bom, é quase isso, você entendeu.


Leia mais sobre ,