No começo dessa semana recebemos a informação (da secretaria da Paulo Benevides) de que as aulas voltariam normalmente na escola no dia 3 de outubro, segunda-feira. Mas, após a aprovação da lei que desvaloriza a carreira do professor, e cria uma "linha" que divide os professores do nível universitário dos professores do nível médio e o término da greve de Minas Gerais que até agora, tinha toda a mídia nacional, a greve dos professores do Ceará ganhou muito mais "destaque" nos jornais e noticiários brasileiros. E com essa mídia e "atenção" maior dos brasileiros para a greve cearense, é claro e evidente de que a greve do Ceará começou a ganhar destaque agora. Foi pensando nisso que os professores fizeram outra reunião ontem, sexta-feira, e decidiram anular a volta ás aulas.

Agora é claro e evidente que essa greve acaba de começar. Os primeiros 55 dias foram só o "aquecimento" para onda de ditadura que agora esta aí, estampada pra todo mundo em noticiários nacionais. Brasil, país que esta em constante crescimento, emergindo para a democracia total, mas, que ainda aparecem uns novos ditadores. Hitlers, ou simplesmente CidHitler, como esta sendo chamado na praça um governador completamente egoísta. Num país onde um lugar público é sujo com sangue de pessoas que só estão a lutar pelo seu direito, é vergonhoso até de exercer a cidadania. Com esse governo federal, estamos caminhando pra um país diferente. Um país onde se investe mais em presídios do que na educação. Estou em um profundo paradoxo. Um lado meu diz que não aguenta mais assistir isso, que não aguenta mais perder aula e saber que terei que ficar no mínimo até março tendo aula, enquanto em outros estados o primeiro bimestre já terá começado. De saber que aquela viajem almejada o ano todo, será trocada por livros e provas pesadas, pra "compensar" aquele estudo perdido que não, não irá ser reposto jamais. Porém, outro lado meu me diz que já que começaram, agora terão que ir até o fim, sem interrupções. Como diz o ditado popular "água é mole e pedra é dura, tanto bate até que fura", em alguma hora, o nosso governo terá que ceder e deixar de infligir a lei. Isso! Lutem! Lutem pelo que é seu! Lutem pelos seus direitos! Mesmo que lhes custem algumas gotas de sangue, fome, frio... persistam! Mostrem para o ditador que a força, vem sim de vocês.
É revoltante saber que enquanto tudo isso acontece, você, aluno, fica ai com a bunda sentada no sofá. Professores sendo literalmente torturados pela educação! A mesma que você está utilizando na escola, a mesma que os seus filhos receberão futuramente. Lembre-se de que você também tem voz. Mas, você esta fazendo uso dela? Ou está simplesmente jogando ela ralo a fora enquanto toma banho e cantarola? Deixemos o nosso egocentrismo de lado, o nosso eu, e partiremos para ajudar, ou ficaremos palitando os dentes e assistindo a tudo isso como numa sessão pipoca? Despertai! O nosso futuro, esta também em nossas mãos.
Lucas Martins,
aluno e cidadão.
Receba SMS com as novidades da escola no seu celular clicando aqui.

Agora é claro e evidente que essa greve acaba de começar. Os primeiros 55 dias foram só o "aquecimento" para onda de ditadura que agora esta aí, estampada pra todo mundo em noticiários nacionais. Brasil, país que esta em constante crescimento, emergindo para a democracia total, mas, que ainda aparecem uns novos ditadores. Hitlers, ou simplesmente CidHitler, como esta sendo chamado na praça um governador completamente egoísta. Num país onde um lugar público é sujo com sangue de pessoas que só estão a lutar pelo seu direito, é vergonhoso até de exercer a cidadania. Com esse governo federal, estamos caminhando pra um país diferente. Um país onde se investe mais em presídios do que na educação. Estou em um profundo paradoxo. Um lado meu diz que não aguenta mais assistir isso, que não aguenta mais perder aula e saber que terei que ficar no mínimo até março tendo aula, enquanto em outros estados o primeiro bimestre já terá começado. De saber que aquela viajem almejada o ano todo, será trocada por livros e provas pesadas, pra "compensar" aquele estudo perdido que não, não irá ser reposto jamais. Porém, outro lado meu me diz que já que começaram, agora terão que ir até o fim, sem interrupções. Como diz o ditado popular "água é mole e pedra é dura, tanto bate até que fura", em alguma hora, o nosso governo terá que ceder e deixar de infligir a lei. Isso! Lutem! Lutem pelo que é seu! Lutem pelos seus direitos! Mesmo que lhes custem algumas gotas de sangue, fome, frio... persistam! Mostrem para o ditador que a força, vem sim de vocês.É revoltante saber que enquanto tudo isso acontece, você, aluno, fica ai com a bunda sentada no sofá. Professores sendo literalmente torturados pela educação! A mesma que você está utilizando na escola, a mesma que os seus filhos receberão futuramente. Lembre-se de que você também tem voz. Mas, você esta fazendo uso dela? Ou está simplesmente jogando ela ralo a fora enquanto toma banho e cantarola? Deixemos o nosso egocentrismo de lado, o nosso eu, e partiremos para ajudar, ou ficaremos palitando os dentes e assistindo a tudo isso como numa sessão pipoca? Despertai! O nosso futuro, esta também em nossas mãos.
Lucas Martins,
aluno e cidadão.






