Professor do mês: Profº Chiquinho!

Demoramos para postar devido ao servidor do Blog, que esteve fora do ar durante umas 48hs.

Conseguimos um tempo do corrido Professor Chiquinho, e fizemos rapidamente a entrevista com ele!

Professor Chiquinho e Aluna
Nome: Francisco José Lima Pinto
Idade: 55 anos
Cidade Natal: Fortaleza - CE

Quantos anos você tem como professor?
25 anos.

Qual ou quais Faculdades cursou?
Letras.

Você já trabalhou em outra profissão? E por quanto tempo?
Trabalhei durante 6 anos como cobrador, e também já trabalhei em Biblioteca durante dois anos. Depois que me formei passei a só ensinar mesmo...

O que acha das Instituições de Ensino em que trabalha nos dias de hoje?
Bem, eu acho que avançou muito porque antigamente a Escola quase não tinha recursos, eram muito poucos. Então, eu acho que houve um avanço, mas, ainda não é o ideal. Chegaremos lá! Talvez eu não venha a ver esta chegada, mas nós chegaremos lá.

Quando e em que momento da sua vida você passou a se interessar pela Língua Portuguesa?
Desde meus 14 anos eu sempre gostei muito de escrever e ler, mas sempre preferi mais escrever. Quando eu resolvi fazer faculdade eu já fui certo, "eu vou fazer Letras porque é minha vocação", porque na minha época nós íamos por vocação, tinha até teste vocacional. Nós não fazíamos a que "dava mais dinheiro", e sim pela vocação. Eu demorei muito a aprender a ler, aprendi a ler com 9 ou 10 anos de idade, e a partir dai eu comecei a me interessar a escrever, então, eu fiz Letras na Federal, com a especialização dentro da área de pedagogia.
Professor Chiquinho

Pra finalizar, deixe um recado para todos os alunos que te escolheu como Professor do Mês, no Blog do PB.
Primeiro eu quero agradecer e eu compreendo a escolha, porque foi mais por causa da amizade. Talvez em termos de conteúdo, a minha aula não seja tão interessante, mas o fato de haver aquele diálogo... E o diálogo só não é maior porque o número de alunos é grande, então pra você interagir com todo mundo se torna difícil. Então eu acredito que seja isso: dialogar sempre que possível com o aluno, porque com o diálogo você consegue tudo.

Que modesto que você é Professor! Nós, ex-alunos do senhor afirmamos que sua aula é ótima! Parabéns! Foi um prazer entrevista-lo, e saber um pouco mais sobre a sua vida Professor Chiquinho.

Não se esqueçam que no próximo mês tem mais!

Postado por Taynara Rodrigues. Ex aluna, Taynara tem 17 anos e se formou no ensino médio em 2012. Atualmente, cursa Administração na FIC.